segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nova Andradina possui um Centro de Inclusão Digital

Centro de Inclusão Digital cumpre sua finalidade formando novos tecnólogos
Prefeito Gilberto Garcia tem tido a preocupação de diversificar as ações educacionais, com ensino tecnológico na área da computação
Natalho Cuer
Para o Prefeito Gilberto Garcia, a Educação é fonte de inclusão social, fundamentalmente necessária para a formação do cidadão. Priorizando o setor em seu Governo, tem dado ênfase à qualidade do ensino, cujas ações já surtiram efeito com o aumento substancial das notas do IDEB, medidas pelo Ministério da Educação, através do IDEB. Neste ano, o resultado do IDEB confirmou que a educação municipal está entre as melhores do Estado, ocupando o 3º e o 4º lugares, para o Ensino Fundamental, na sua primeira e segunda fases.
No entanto, o Prefeito tem tido a preocupação de ampliar as áreas do conhecimento, proporcionando melhores condições para a divulgação e expansão da cultura, com aproveitamento do potencial e talento dos novandradinenses, e principalmente, apoiando as iniciativas que levam à cultura geral, como a melhoria da Biblioteca Municipal e de cursos técnicos, profissionais, de idiomas, etc.
Assim, uma das áreas que vem sendo ampliada é a do CEMID (Centro Municipal de Inclusão Digital), localizado na Avenida Eurico Soares, próximo à Biblioteca Municipal e ao Terminal Rodoviário.
De acordo com a coordenadora Janete Andrade Machado Fernandes, o CEMID funciona com 40 horas semanais, nos períodos matutino e vespertino, de segunda a sextas-feiras. No ano de 2009 foram diplomados 320 alunos nos cursos básicos de Informática. Em 2010, na primeira turma deste ano, formaram 200 alunos e está em andamento outra turma, que concluirá seus estudos contando com 290 alunos.
A equipe de trabalho do CEMID é composta por coordenadora, secretária Lahis Alves de Lima e os instrutores Fávia Tatiane da Silva Sordi, Euquer Bertelli e contando ainda com as ASB's Ivete e Francisca. Também junto ao CEMID funciona uma sala do Núcleo Municipal de Educação Especial.
O CEMID funciona em prédio próprio, com todas as comodidades e equipamentos necessários e hoje é uma grande realidade proporcionando aos alunos das redes públicas, a oportunidade de se instruírem em Computação e assim, adentrarem à área digital, irrefutavelmente, uma necessidade dos dias de hoje.

Fonte:http://www.novaandradina.ms.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário